Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96

Quem nunca pensou em criar seu próprio jogo ou ser um astro da indústria dos games?

Participantes:

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Produção e conteúdo:

  • Alura Cursos online de Tecnologia
  • Caelum Ensino e Inovação

Edição e sonorização: Radiofobia Podcast e Multimídia

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15 Comentários

  1. Ricardo Silva

    Cara, show de bola esse podcast !!! Sempre curti jogar também, nascendo no inicio dos anos 80, pode-se dizer que passei por todas as plataformas, infelizmente não comecei a programar tão cedo, hoje trabalho com desenvolvimento backend, mas criar um jogo sempre foi um daqueles planos engavetados, acho que vou tirar ele da gaveta e tentar algo, nem que seja simples, vamos ver no que dá.

  2. Erlangueiro

    Tem dois carinhas de BH que fizeram o jogo Dandara, que saiu até no Switch.

    Chance perdida hein. =/

  3. Thaynan Breno

    Gostaria de deixar uma sugestão de tema, sobre frameworks para desenvolvimento web, em especial o Laravel que ultimamente ficou muito popular.

  4. Horácio Dias Baptista Neto

    Ninguém falou do Godot…

  5. Andre Luis

    Hoje em dia as engines estão muito equilibradas, realmente é uma questão de gosto pessoal. No caso dos indies, no final das contas o que importa é a ideia (game design) e a forma como ela foi implementada. Tem jogos extremamente simples na parte gráfica mas geniais no design, o que os levou a ser sucesso de vendas.

    E parabéns pelo excelente podcast.

  6. Danilo Vieira

    Ótimo Podcast. Parabéns !!
    Sou desenvolvedor Android e usuário de Linux. Durante muito tempo estive procurando por uma engine open source que desse para fazer bons games, tanto para Android quanto para PC.
    Então eu achei a GoDot engine, ótima enine para criação de games 2D e 3D e você pode exportar para windows, linux, Android, IOS, MAC e HTML. Além de ser OpenSource outro ponto positivo para mim foi a facilidade de criar modulos Android usando o SDK do Android e portá-los para o game.

  7. Mateus Paes

    Olá Hipsters, Excelente podcast!

    Escuto o Hipsters desde de o Início, um dos melhores podcast!

    Gostaria de sugerir um Tema para podcast.

    Sou Eng. Elétrico e trabalho com Hardware e Software Embarcado no Setor aeroespacial.
    Trabalhei nas duas se não as Únicas empresas que desenvolvem Mísseis, foguetes no Brasil. Mectron EIC, e atualmente Avibras.

    Neste ramo de Embarcados
    Utilizamos muito C/C++ Assembly.
    E para Softwares de Teste LabView e C#!

    Acredito que seria um cast legal, abordar estes tema SW Embarcados.

    Um Abraço

  8. Rafael Felipe

    Legal o tema desse, comecei na carreira pensando nisso, fiz vestibular para um curso de “Tecnologia em Design de multimídia”, pois não existia dev de jogos na época. Mas acabei estudando sistemas e hoje sou programador “Arroz Feijão”.

    Sugestão de tema (Treta): “Dilemas na hora de escolher uma tecnologia: open source vs proprietário”.

  9. Eu comecei fazer uns DEMOS usando Unity:

    https://booksgames-br.firebaseapp.com

    Tem muita coisa divertida, nosso carro chefe é MACUNAIMA e DOM QUIXOTE, mas vai rolar um CRIME E CASTIGO @peasilveira:disqus eu sei que você curte ! A o Zaratustra do Nietzsche ta bem adiantado ! by juniorsatnas

    • Paulo Silveira

      muito bom Junior!! cenarios lindos!

  10. João Menighin

    Ótimo episódio pessoal!

    Gostaria de comentar aqui de algo muito bacana e que tem tudo a ver com jogos o CodinGame (https://www.codingame.com/).

    O CodinGame é basicamente mais um site de desafios de programação mas voltado para jogos. Tem vários desafios de programação de bots, campeonatos e etc. É bem interessante pra quem quer brincar com essa parte mais técnica de IA e algoritmos inteligentes pra deixar seu jogo legal.

    Abraço!

  11. Walter

    Muito bom, desenvolvi meus primeiros dois jogos nos últimos 3 meses. Um pacman 2D em C++ e um jogo educacional 3D em C#, essa área é incrível, tu desenvolve e não quer parar mais.

  12. Thiago Cordeiro

    Eu ouvi esse tema “maroto” de Top Gear versão Metal aos 45:34… Nostalgia bateu forte!😍

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